Menu

05 agosto, 2013

Leia : O Mundo de Sofia

Olá!
Já fazia um tempo que não fazia um post sobre os livros que eu leio não é mesmo?Então como já faz tempo que isso não acontecia eu resolvi trazer pra vocês um dos livros mais interessantes que já li; O mundo de Sofia!


O MUNDO DE SOFIA: ROMANCE DA HISTÓRIA DA FILOSOFIA
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.



Se você gosta de filosofia esse é bom livro pra você.Se não curte muito história nem muito filosofia não leia.Eu basicamente adoro filosofia,um dia quis até  cursar mas ao longo do tempo percebi que não era o que queria como minha profissão.É uma história muito interessante e o autor consegue te envolver na história. Além de Sofia ser uma personagem muito fascinante.Em alguns pontos me identifiquei com ela.E vocês ai,já leram o Mundo de Sofia?

10 comentários:

  1. Eu já ouvi falar desse livro antes e queria encontrá-lo. Não gosto de filosofia, mas gosto de história, então há grandes chances de eu gostar.
    Ótima resenha!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,Carol encontre ele e leia,caso não encontre compre pela internet é bem seguro.Você vai gostar...
      beijão

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro aqui já tem um tempão e ainda não li. Acabei dando prioridade aos clichês (Querido John, Diário de uma paixão) e agora parei pra ler O morro dos ventos uivantes. Mas assim que eu terminar de ler, vou pegar pra ler esse ai. Adorei a resenha. Bom convidativa. <3
    Beijinhos. Aguardando o próximo post.

    beggar-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Hannah sei como é isso...também do prioridade aos clichês hasuhasuhas.
      Mas leia sim,é um bom livro.

      Beijos flor,te vejo no próximo post!

      Excluir
  3. Já ouvi falar desse livro, mas nunca parei pra ler.
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aihn quero muito ler esse livro! Pelo motivo de falar bastante de filosofia e eu não entender muito! hahahahah
    Minha amiga me aconselhou pois em vestibular cai bastante sobre esse tema de filosofia! hahaha
    Vou ler em breve!
    Beijinhos, querida!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥