Menu

22 agosto, 2013

Leitora x Seguidora





Oi gente,quem acompanha aqui o blog sabe que dificilmente eu faço um post mais interativo.Normalmente posto só meus textos e os livros que leio.Tava pensando outro dia que tem uma grande diferença entre ser leitora de um blog e ser seguidora de um blog,não acham?Eu sinceramente quando percebo que ganho seguidoras fico muito feliz,pelo fato de que gostam do blog,gostam do meu cantinho e isso é gratificante sim.Mas,entretanto quando eu ganho leitoras eu fico muito,mais muito feliz.Como assim Pri?Vou te explicar certinho a diferença entre leitora e seguidora.

Quando você vê nos seus cometários alguém pedindo pra te seguir de volta,o que você pensa? 

a) Oba,ganhei uma seguidora nova!!
b)Ela veio aqui e nem leu meu post e ta pedindo pra mim seguir. #xatiada

E quando você vê nos seus comentários alguém que comentou super bem e deu até sua opinião pelo post,o que você pensa?

a)Nossa,ela realmente se interessou,acho que ganhei uma leitora *.*
b)Ela realmente nem seguiu,mais pelo menos leu,tomara que volte *.*

Entende agora?A leitora vai sempre ler as postagens,vai sempre comentar,vai sempre dizer que passou por aqui.Você vai perceber que ela seguiu e se não seguiu não faz mal,por que ela continua sendo sua leitora.Não to dando importância por numero de seguidores por que isso não significa nada.Não vou ser hipócrita ao dizer que não quero seguidoras,quero sim,mas além de seguidoras quero leitoras.
Nunca pedi pra ninguém gostar dos meus textos,mais também não peço pra me seguirem.Entro em um blog comento e deixo apenas meu link e se eu gostei eu só aviso que segui.
Agradeço muito as minhas leitoras,por estarem sempre aqui.Vocês são muito bem-vindas,e quando posso estou sempre no blog de todas vocês.Acho que essa é a essência,é assim que deve ser.


24 comentários:

  1. Sua linda. Pode me considerar leitora do seu blog. Amo vir passar aqui e encontrar seus textos lindos. ♥
    Vc mudou seu blog????
    SEU BLOG ESTÁ LINDO!
    beijoos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaanw Linda mesmo é você.Te considero uma super leitora ♥

      obrigadaaa

      beijoooooos

      Excluir
  2. Sou leitor daqui há tempos mas nunca tinha comentado até ler isso kkk. Bjão e já sigo aqui a muito tempo tmb, se quiser retribuir ;)eu prefiro um leitor que um seguidor.
    Quase Meia Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo saber disso *.*
      Bem mais um leitor né,rs

      beijos
      e volte sempre :D

      Excluir
  3. Pri, realmente é muito legal ter leitores para nossos posts.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilmar,
      certamente concordo muito,é sempre bom ter leitores de verdade.

      Ah você é do Sul? que massa...

      beijosss

      Excluir
  4. Super amei o que você escreveu, e é bem assim mesmo!
    Eu sinceramente acho tosco quando entram no meu blog e falam: segue de volta?
    Ou eu visito um blog, deixo um comentário e a pessoa vai no meu e fala: Retribuindo a visita..
    Bláh! O legal mesmo é entrar nos blogs, ler as postagens e se gostar comentar!
    Eu sempre faço uma lista de blogs que gosto, porque aí eu sempre posso entrar pra saber as novidades!
    Beijocas
    Tô barata, mas tô na moda | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *.*
      É bem assim mesmo,fazer o que né :/

      beijoos

      Excluir
  5. Ah, com certeza, fico muito mais feliz quando alguém comenta dizendo o que achou do post do que quando segue só para pedir para seguir de volta. Claro que eu também adoro ter seguidores, mas leitores me deixam mais feliz.

    kisses,
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Daphne,também gosto,mais gosto de ter seguidores por eles gostarem sabe e não pra seguir de volta,isso é algo que acontece naturalmente rs

      beijos

      Excluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Odeio quem comenta apenas "Linda, adorei" e não volta nunca mais. Ou quem só pede pra visitar e seguir. É chato mesmo :(

    ResponderExcluir
  7. É muito chato isso mesmo. Eu geralmente não tenho muito tempo para comentar nos blogs, mas sempre que eu posso eu faço isso. Gosto de retribuir as visitas e de responder a todos os comentários. Também não me importo com a quantidade, mas sim com a qualidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma Ygo,
      o tempo é algo que ainda tenho,por isso sempre visito sabe...mais logo logo terei que fazer uma tabela pra conciliar as coisas rs

      beijooos

      Excluir
  8. Oi Priscila,
    Gostei do post!
    Muito chato esses comentários, estou seguindo, segue de volta? parece que a pessoa nem leu nada do seu blog, e só quis deixar o link do blog dela, mas infelizmente isso acontece bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Disse pouco, mas disse tudo, o que mais acontece são pessoas preocupadas com números de seguidores, o que é uma pena, porque não tem nada melhor do que ver pessoas que realmente gostam da sua postagem e aparecem sempre! Ow, adorei o novo visual do blog *-*

    fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ma,
      existem muitas pessoas assim mesmo.É trágico né.
      Obrigada,que bom que gostou *.*

      beijoooos

      Excluir
  10. Olha, uma palavra que descrevi o que eu senti: ADOREIIIi!
    Serio, concordo plenamente contigo, nega!
    Pra ser mais sincera, eu fico muito brava (para nao dizer um palavrao), quando alguem nem deu o trabalho de ler os meus textos e simplesmente coloca: me segue!?
    Enfim, eu descobri que nao importa o numero e sim a quantidade! Eu particularmente sou uma maior fa sua! Adoro demais seus textos e pelo que eu reparei, menina, so de ficar uns dias sem visitar aqui ja apareceu muitos textos novos!!!!! Vou ler tudinho!
    Beijinhos, nega
    Jennifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jen,
      a gente fica uma vera mesmo...
      quando a pessoas fazem essas coisas chega a deixa a gente triste mesmo

      beijos

      Excluir
  11. Nossa esse post descreveu exatamente o que tava passando na minha cabeça agora a pouco. É bem ruim quando alguém entra no seu blog e vai em uma postagem só para comentar "Nossa que blog lindo, estou seguindo retribui?" ou então "Adorei o post, segue?". Tipo a pessoa nem lê o que você escreve só está interessada em um número a mais no blog dela, mas para não ficar tão na cara ela substitui aquele tradicional "seguindo, segue de volta?" por algum dos que citei.

    Beijos!
    http://www.agoraquecresci.com/

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo! Hoje em dia, com essa enorme quantidade de blogs está muito difícil conquistar LEITORES, seguidores é muito fácil, mas acabam não valendo de nada. Conheci seu blog retribuindo a visinha, acho que ganhou mais uma leitora rs bjs http://www.canecaquente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rayanna...
      Muito obrigada flor,fiquei feliz ♥

      Volte sempre que quiser,e logo estarei no seu blog.

      beijooos

      Excluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥