Menu

24 outubro, 2011

E você já sabe o que vai ser quando crescer ?

A questão é , quando eu respondo qual profissão vou seguir ou que curso irei fazer na faculdade as pessoas me veem com a seguinte resposta que na verdade é outra pergunta :

''Ah! você vai ser professora ? '' Poxa, é uma profissão tão ruim assim que não da pra disser : ''Ah! que máximo Pri torço que dê tudo certo .''

E você já sabe o que vai ser quando crescer ? Com o ENEM ai muita gente ficou de cabelo em pé pois brincou o ano todo e chega na hora da prova se apavora,claro existem exceções.Bem eu não fiz esse ano mais podem ter certeza que ano que vem eu estarei lá fazendo a prova que mudará minha vida . Vamos lá me pergunte o que eu quero ser : Ah ! eu quero ser professora,retadora,doutora,não,doutora não .

Gente estudem como se fosse o seu ultimo dia de conhecimento acho que ta na hora de parar de jogar aviãozinho dentro de sala e levar a vida mais a serio né 201? E você já sabe o que vai ser quando crescer ? Não deixe pra decidir na ultima hora pesquise veja o que combina com você , leia leia muito , olhe pra dentro de você e escolha aquilo que você gosta de fazer isso é essencial.No começo pode parecer difícil mais depois você vai ver que valeu apena ler,pesquisar , estudar .Quando ver o diploma da sua faculdade na mão tudo isso será um sonho realizado .E é apenas o começo .

4 comentários:

  1. Eu que já passei por essa fase posso dizer que é apenas o começo!
    Boa sorte!!

    bjo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida, eu já passei por essa fase e já escolhi minha profissão: Advogada! É difícil mesmo, principalmente porque a gente tem que decidir isso muito cedo! Ano passado eu nem estudei direito e acabei por ir mal no ENEM. Só então é que realizei que eu estava escolhendo a profissão errada. Sabe o que eu queria ser? ATRIZ! E é uma profissão linda, porém era errada pelo fato de eu ter que me organizar para entrar num trabalho tão concorrido como o teatro e a televisão. Ser atriz é talento, mas também é muita sorte! Por isso optei por fazer Direito, curso de gente com opiniões fortes do jeito que eu gosto! Hahaha! Quando eu terminar o curso e puder me bancar legal, vou sim fazer teatro e tudo o que eu quero. Ou seja, quando as pessoas falam: "Professora?!", elas não querem te desanimar, mas sim te abrir os olhos que é uma profissão difícil. Os professores que são tranquilos financeiramente que eu conheço tem que trabalhar 2 ou 3 turnos! Imagina! A gente fica cansada só de ir pra aula pela manhã! Além do salário ser muito injusto. Claro que vale a pena ir atrás dos seus sonhos, mas às vezes temos que organizar os sonhos para ir realizando-os aos poucos! Entende? Acho que ser professora é um dom, e se você realmente amar a profissão, pode ser muito feliz! Mas infelizmente, nem tudo na vida se resolve com amor. Gostei muito do seu engajamento para entrar na faculdade e tudo mais! Parabéns! Estou seguindo aqui, ok? Te espero no Biacentrismo! Beijo!

    @biacentrismo

    ResponderExcluir
  3. Não achei a caixinha dos seguidores ):

    ResponderExcluir
  4. Obrigada *----* , sempre leio seus textos são bem interessante volte sempre

    beijoooos :*

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥