Menu

04 setembro, 2013

Leia: Quando nem Freud explica,tente a poesia!



Oi gente!
Hoje eu trago um mega livro pra vocês.Gosta de poesia?Então continue lendo pois você vai amar saber sobre esse livro.Quando nem Freud explica,tente a poesia!Como assim Pri?É o nome do livro (risos).Então vamos falar sobre ele.Eu o comprei em uma feira de livros de teve aqui onde eu moro.Eu o li em menos de três dias,por que é muito bom,eu gosto de ler poesias.É uma coletânea de poesias,tem vários escritores e poetas incríveis!É uma mistura de amor,ódio,alegria,tudo junto.É uma sensação única quando você lê poesia.


Sinopse: Quando nem Freud explica, tente a poesia! traz os principais valores humanos estudados pela psicanálise, como amor, beleza, fuga, inveja, solidão, justiça, tristeza, morte etc., explicados por mais de cem poetas em forma de verbetes. As poesias levantadas pelo organizador Ulisses Tavares, e que trazem ângulos inusitados das abordagens freudianas, são resultado de um extenso trabalho de pesquisa. Segundo ele, o livro consegue ser e não ser, ao mesmo tempo, de auto-ajuda, de psicologia, de filosofia, de poesias, sobre pensamentos de Freud e erudito. “É um livro sobre o único animal que vive e sente e pensa e vive pensando sobre o que sente e vive.”A obra, prefaciada pelo psiquiatra Flavio Gikovate, reúne renomados poetas contemporâneos como Fabrício Carpinejar, Ferreira Gullar, Ana Miranda, Arnaldo Antunes, Paulo Leminski, Alice Ruiz, Domingos Pellegrini, Glauco Mattoso, Martha Medeiros, Afonso Romano de Sant’Anna, entre outros; e históricos como Gregório de Matos, Mao Tsé Tung, Gonçalves Dias, Garcia Lorca, Olavo Bilac, Cruz e Souza, Bocage, Patativa do Assaré, Castro Alves, Maiakovski, José de Anchieta, Camões, Florbela Espanca, Waly Salomão, entre tantos.


Gosto de poesia,e depois que li o livro eu sou completamente apaixonada.Por que você lê e sente o que está lendo.É,poesia é a ciência da alma.Em cada linha escrita você encontra um pedaço de sentimentos,dos mais diversos que possa existir. Alguns chegam as ser muito intenso,você olha por lado pra vê se tem alguém vendo sua reação ao ler algo,eu realmente recomendo!



Pois só quem ama pode ter ouvido capaz  de ouvir e de entender estrelas.
219.Olavo Bilac,"Via Láctea"


Eai,vocês já leram?
Ou gostam de poesia?
Conte-me mais sobre isso!

30 comentários:

  1. Olha, confesso que não gosto muito de poesia, mas amo blogs que dão dicas de livros, sabe? É uma coisa incrível essa tal de leitura, é cultura pura! Adorei, continue indicando! Beijão;*

    www.marcellabeato.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que curte as dicas!
      Sempre vai ter alguma indicação de livro por aqui!

      Beijo

      Excluir
  2. Bom não sou muito fã de poesia! Mas esse livro de poesia que você indicou parece ser muito bom, pela sinopse que eu li!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu amo poesia, faz mt tempo que nao escrevo uma alias ): texto novo, bjs

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/sempre-ali-pra-estender-mao.html

    ResponderExcluir
  4. Só o título já me encantou! As passadas do livro então, tenho certeza que eu ia adorar!
    Bela dica!

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente né,o título é ótimo assim como o livro todo em si.

      Um beijo

      Excluir
  5. Nossa, preciso! Adoro poesia mas ando sem tempo pra tudo até pra poesia :c Tem post novo no blog, espero que curta ;)

    woolovely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro .. parece ser ótimo beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas amo poesias e preciso ler <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom. Eu gostei da resenha. Não conhecia e adorei o titulo.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é sempre bom conhecer novos livros :D

      beijos

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro, mas agora eu fiquei louca pra ler.
    Estou lendo "É assim que você a perde", e eu acho que você vai gostar.

    http://elaqueescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar bastante :)

      Huuuum interessante o nome do livro,vou pesquisar sobre
      Um beijo

      Excluir
  10. Que indicação perfeita, flor!
    Eu amo tanto poesia que até escrevo XD
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério?
      Também adoro ler e escrever poesias,é muito bom né?!

      beijinho

      Excluir
  11. Ótima indicação. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca parei pra ler. Parece muito bom!
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  12. Alguns textos me dão dificuldade pra entender, mas em geral os poemas são belos e quando o livros traz compilações se torna mais interessante ainda, ´porque não se limita apenas os modo de poetar do
    autos, mas se estende a outros com uma maneira própria de trabalhar as palavras em textos poéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,eu amo tudo que envolve poesia,e que me faça pensar rs
      beijos

      Excluir
  13. lindas frases no interior do livro, adorei! o livro parece ser bom tbm. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eu adorei também.Fale muito ter esse livro.

      bejuu

      Excluir
  14. Adorei, tenho que encontrar este livro *-*
    Beijos. Visite-nos http://hooliganforever2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Por quanto vc comprou ?

    fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Heey
    Vou fazer uma make ' Votem na enquete sobre o que vocês querem
    http://larissa-cantinhoteen.blogspot.com.br/
    CONTO COM VOCÊS :)

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥