Menu

20 janeiro, 2013

Mas agora,Senhor,que hei de esperar?



Analisando alguns fatos,e encaixando alguns pensamentos,me peguei com a seguinte frase; "Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança." Nós seres humanos,somos muito ligados a lembranças não concorda?Sou uma caixinha de lembranças,você também é,não tem como negar.Somos surpreendidos com nossos próprios pensamentos,a mente humana é "terrível".Temos lembranças boas sim,quem não ás tem certamente não viveu intensamente,mas,quero ressaltar aqui o quanto somos "terríveis" e teimamos em lembrar de coisas ruins,coisas que nos fazem mal.Pensamentos recorrentes,pensamentos do dia,pensamentos da noite,pensamentos,pensamentos e mais pensamentos.Junto com ele um emaranhado de lembranças,imagens,formas e até cores.Somos capazes de imaginar cada coisa e isso é fascinante pra mim,fico perplexa com minha imaginação as vezes,eu gosto de imaginar.Mas,claro que esses pensamentos bons eles veem depois de muitas horas,depois de termos pensado coisas ruins,depois que lembranças nada agradáveis vem nos dominar.Aí que está o ponto X da questão,veja bem,somos responsáveis pelos nossos atos.E a maneira que pensamos determina nossas ações,então "Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança."
Sabemos bem o que pensamos,e também sabemos que muita das coisas pensadas não nos faz bem.Pensamos em querer sair do emprego pois não gostamos  estamos fartos de tantas cobranças e quase nenhum reconhecimento.Pensamos no quanto é ruim fazer algo bom pros outros,pois quase ninguém faria algo por nós.Pensamos o quanto a vida tem sido rude,o quanto choramos por coisas que nunca encontramos solução.Pensamos em coisas banais,canais vazios.Pensamos em desistir na primeira aflição,pensamos "vou jogar tudo pro ar mesmo e (desculpe-me a franqueza ) que se ferre tudo.Agindo dessa forma só atraímos mais pensamentos ruins,e lembranças ruins.Chegamos a um ponto em perdemos o controle e esses pensamentos,junto com as lembranças ruins tomam conta do nosso ser.Dói o peito,dói a alma,e com um silêncio absurdo ao nosso redor ouvimos nossa alma gemer de dor.Realmente,somos "terríveis",não temos alto controle e esquecemos que Deus está no meio de tudo,ou pelo menos era pra estar se nós não tivéssemos a presentão de fazer tudo do nosso jeito.Escolhemos a dor?Não,ninguém gosta de dor,mas ao entanto nascemos pra sofrer e acima de tudo vencer pois ;Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
João 16:33
Somos seres pecaminosos,somos sujeitos aos piores erros do mundo,não somos nada sem Deus.Então ao invés de trazer a nossa memória coisas ruins,coisas que nos fazem mal,por que não trazemos a ela aquilo que nos dá esperança? Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti. Salmos 39:7.Mas,calma,ainda assim trazer a memória algo bom que já aconteceu e que não se pode voltar é perigoso.Veja bem,normalmente queremos algo bom em momentos de aflição,em momentos de angústia e dor.Ao pensarmos no que se passou,ao lembrarmos de algo bom,interrogamos por que esses dias tem sido tão difíceis sendo que antes era tudo mais fácil.Não vamos comparar o passado bom com o presente difícil certo?Olha lá pra trás,quanto coisa já aconteceu,você cresceu,você está mais velho,você já está em outro nível do joguinho,entendeu?Não vamos comparar nada,nem as coisas ruins,nem as coisas boas.Vamos orar mais,vamos nos colocar mais diante de Deus.Vamos tentar entender qual é plano de Deus,caso não consiga apenas confie ele é soberano.Já está bem claro lá em Eclesiastes 7.10; Nunca digas:Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.Vamos sim trazer a memória aquilo que nos traz esperança,vamos realmente conduzir nossos pensamentos aos céus e deixar com que Deus venha nos guiar,que possamos viver nEle e pra Ele.Não vamos ser egoístas e agir conforme é melhor pra nós,vamos agir como Deus quer,lembre-se Ele é soberano.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 
Hebreus 12:1-2

3 comentários:

  1. Apesar de todas as aflições, a paz que excede todo entendimento pode nos ser concedida e podemos vencer sim por meio d'Aquele que nos amou. Esse versículo falou demais comigo, Hebreus fala muito de fé e ela é tudo que mais preciso. Adorei! Beijo.

    http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post *o*

    BeijoBeijo
    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,
    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥