Menu

08 janeiro, 2013

Linda Rosa




A beleza das pétalas muitas vezes fazem desfasar 
os espinhos que podem machucar.
A beleza de uma roseira pode fazer esquecer,
o quanto pode machucar ao tocar.

Pobre rosa,quão linda és,mais quantos
espinhos trazes contigo?
Linda rosa,talvez tenha os espinhos 
para te defender-te   das mãos
improprias que lhe rodeiam.

Linda rosa,por que trazes 
contigo tantos espinhos?
Entendo-te,uma vez que uma mão
te maltratara,nunca mais foste a mesma,
Linda rosa quão meiga és,mas,
quantos espinhos tens?

Mais vale o um amasso que 
lhe faça forte,do que 
a mão que te afaga...
Digo-lhe linda rosa,de nada
adianta tua beleza se não tiveres espinhos.  

14 comentários:

  1. Linda rosa, linda poesia, Pri.
    Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo! realmente, muitas vezes usamos a frieza, mesmo que seja "falsa" como auto-defesa para que não soframos tanto, né?! É uma das únicas formas de manter a "rosa" viva. Você é ótima, amei *-*
    Beju-u :*

    sentimentoemprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ! Segue meu blog, eu te sigo de volta ; ) http://lovesweetcherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAh, voce escreve lindos poema,s já eu sou péssima com poemas hahah . Muito obrigada pela visita no blog, pode ter certeza de que eu gostaria de ter escrito mais nauele conto, mas ai, sei lá, vai que eu acabado estragando nossos destino né
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameei, Parabéns, você leva jeito para isso. Seguindo o seu blog.
    Beijoos
    http://hooliganforever2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou passando aqui para deixar minha visita no seu blog. Eu gostei muito.
    Já estou seguindo, retribua essa visita e se quiser me segue.
    Blog: www.junhiimce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A rosa é com certeza como o amor... ele é lindo, nos deixa num encanto sem fim, mas machuca também. E quando machuca, não é pouco. A rosa tem várias faces, mas porque será? Alguém ainda desvendará?
    Enfim,adorei o seu poema, e me fez pensar se realmente devemos julgar a causa de algo pelas circunstâncias... e você escreve muito bem! Te parabenizo por isto! Não é todo mundo que tem esse dom :D Seguindo o seu blog.
    Até mais!
    Caroline.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito mesmo de ter espinhos como as rosas para me defender das mãos improprias também =/

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema! Os espinhos da vida é o que nos faz lutar sempre para que flores ainda mais belas floresçam o nosso jardim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que poemaa lindooooo!!!!Adoreei!
    Seu blog é incrível, amei aqui!Parabéns!
    Já virei seguidora!
    Te convido pra conhecer o meu blog.
    Te espero lá.
    Bisous.

    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Poema perfeito! Gostei bastante.
    Acabei chegando aqui por acaso e gostei do que li.
    A flor não é nada sem os seus espinhos, assim como nós não somos
    nada sem os desafios da vida. São eles que nos fazem seguir em frente.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nem mesmo os espinhos são capazes de tirar a beleza das rosas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  13. É isso que a rosa tem a nos ensinar...nada mais de que os espinhos, embora doloridos, são necessários para a proteção. Belo poema, um abraço!

    ResponderExcluir
  14. adoreei o seu blog vou te acompanha sempre *.*
    beijoss
    http://lorrinemondin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥