Menu

25 fevereiro, 2012

No fundo a gente sabe

Vamos pensar que crescer é bom , você muda , você amadurece , você aprende . Quando era mais nova eu vivia querendo crescer , ter meu próprio estilo sem ter que ser controlada pela mãe , ter meu próprio gosto , ser responsável   , fazer minhas escolhas . Sempre quis ter minhas próprias escolhas gostos e estilo seja eles do lado critico até o lado pessoal de ver a vida . Até meus dez anos eu vivi aos olhos da minha mãe , ela que escolhia o que seria bom pra mim , o que me fazia bem ou me fazia mal .
Quando  eu completei onze anos , a partir daquele dia minhas escolhas começaram a ser feitas , meus gostos foram aparecendo e eu já não era mais a menina que a mamãe escolhia o que era bom ou não . Acho que foi a partir disso que comecei a amadurecer , aos poucos claro .Comecei a ter que pensar em como me sentiria usando tal roupa , se meu cabelo ficaria melhor assim ou se eu ficaria bem  com uma camada de rímel no cílios ... Minhas paixões foram despertando , minhas vontades aumentando , meus desejos iniciando por algo que ainda era novo e meus sonhos cada vez mais aparecendo .

Vamos pensar que crescer é bom , você muda , você amadurece , você aprende . Via minhas "amigas" fazendo suas escolhas , pequenas tolas escolhas mas eram delas , me vi fazendo minhas escolhas , pequenas tolas escolhas mas eram as minhas escolhas . O tempo foi passando e com ele minhas escolhas mudando , errei tanto nesse meio tempo , mas aprendi muito também . Vamos pensar que crescer é bom , eu mudei,amadureci , aprendi ...

Lá pelos meus quatorze anos eu já sabia um pouco sobre mim , minha personalidade já estava bem formada e não tive crise na minha identidade. Me achava madura o suficiente pra continuar a vida sem duvidas e nem medos ...pobre menina inocente , pobre escritora amadora , mal sabia eu que a vida te ensina mais também te prega peças que você jamais imaginou encontrar . Uns três anos depois descobri o quanto fui inocente de imaginar que as meus quatorze anos eu podeira me chamar de madura pra continuar a vida , sempre levei as coisas muito a serio , talvez por ironia do destino ou talvez por obrigação .

Passei por situações desagradáveis milhares de vezes em poucos anos de vida ... Aprendi a conviver com pessoas pela qual peço distancia até hoje , aprendi a respeitar pessoas pela qual não me simpatizo até os dias de hoje ... Tive que aprender a conviver com coisas que não me fizeram bem algum e sem ter que reclamar , era minha vida se eu tive que passar por isso é por que de algum modo eu precisava passar por isso ...

Vamos pensar que crescer é bom , você muda , você amadurece , você aprende . Mais colega a vida também te faz chorar , te faz querer parar , te faz analisar o que você precisa mudar , ela te pega na esquina sem saída e te mostra a verdade mesmo que essa doa mas ela mostra . 
Vamos pensar que crescer é bom , você muda , você amadurece , você aprende .Vamos pensar desse modo que é menos realista do que o outro sabe por que ?
As lagrimas a gente seca , se quiser parar a gente    descansa e se você se encontrar em uma esquina sem saída a gente passa por cima da a volta na rua e segue em frente basta querer , mais ai a gente pensa que   crescer é bom , você muda , você amadurece , você aprende e a vida só faz o papel dela a gente é que pilota esse avião , as vezes meio torto mais a gente tenta por que no fundo a gente sabe que consegue . 

Um comentário:

  1. Td tem seu lado bom e ruim né?
    Crescer é bom, mas vms pular a parte da independencia, das decisões, dos tropeços....e etc..rs
    bjs no S2

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥