Menu

23 janeiro, 2012

Talvez ela ainda seja aquela menina

Era uma vez , uma menina que adorava ver a mãe cozinhar , fazia mil perguntas sobre as diversas coisas que ela via a mãe fazer . Sempre muito curiosa , imitava tudo que a mãe fazia . Certa vez essa menina ganhou uma bicicleta , tinha um tamanho médio , era roxa cintilante ... Ela sempre teve medo de andar com ela, pois pro seu tamanho era muito grande , mesmo sendo de um tamanho médio . Ela sempre pedia ajuda pra mãe dela , ela sempre foi o ponto mais seguro dessa menina , ela deu suas primeiras voltas com a mãe segurando a bicicleta até um dia que sua mãe resolveu comprar rodinhas . Era preciso  apesar de sua mãe gostar de estar com ela, ela precisava aprender a andar sozinha com aquela bicicleta .

Os primeiros dias pra ela foram difíceis, mesmo com aquelas rodinhas de apoio , não era a mesma coisa do que estar com sua mãe  ao lado .Ela sentia medo , pois qualquer direção em falso podia cair , se machucar ,chorar e depois pra sarar iria demorar . Mais como ela sabia que tinha que aprender a andar com aquela bicicleta , ela criou coragem e andou sozinha ... Meses depois de pratica , sua mãe resolveu perguntar pra ela se poderia tirar as rodinhas , obviamente que não se sentiria segura sem a as rodinhas naquele bicicleta . Sem ela perceber sua mãe levantou as rodinhas e quando se deu conta a menina estava andando sem as rodinhas da bicicleta .

Depois de alguns dias a mãe comentou com a filha que ela estava sem perceber andando sem as rodinhas , a menina não acreditou pois ela afirmava que cairia sem as rodinhas ... Depois de algumas voltas ela caiu sim , se machucou sim , chorou sim , demorou pra sarar sim . Anos depois a bicicleta não foi mais utilizada pela pequena menina , aquela menininha inocente e frágil cresceu criou consciência do certo e do errado .

 Ela ainda tem uma marca de quanto ela tinha caído da bicicleta pela primeira vez , foi uma queda feia , deixou marcas e a lembrança de que um dia ela foi uma criança inocente e seu único medo era de cair da bicicleta ... Hoje ela cresceu , e com ela foi crescendo seus medos , seus sonhos , seus objetivos , suas manias , seus defeitos , suas qualidades e sua fragilidade . Talvez ela ainda seja aquela menina que era inocente, aquela menina que saiu correndo pros braços da mãe depois de cair da bicicleta , aquela menina que cresceu e ainda sabe que depois de algumas voltas ela cai sim , se machuca sim , chora sim e demora pra sarar sim , mais além de tudo ela sabe que sem isso não se chega lugar algum , nem mesmo de bicicleta ou a pé .

Não interessa a caminho que você trilhe , todos eles vão ter obstáculos basta saber pula-los , e mesmo que a queda seja
feia agente sempre levanta ...  

6 comentários:

  1. Ai, lindo o seu texto Pri. Me fez lembrar da minha infância, foi assim mesmo que eu aprendi a andar de bicicleta! Só que depois de grande, lido com os obstáculos da vida que são muito piores do que andar de bicicleta sem rodinha! AMei aqui tbm, seu blog tbm é mt lindo, seus txtos são ótimos, ja virei seguidora e ja listei na minha lista de blogs (é muito dificil achar uma leitura boa por aê)

    Obg pelos elogios ao meu blog, mais creio que tenho muito a melhorar ainda.

    Beijinhos no seu s2

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  2. Não interessa a caminho que você trilhe , todos eles vão ter obstáculos basta saber pula-los , e mesmo que a queda seja feia agente sempre levanta ...
    Aiiiiiiiiiiii Liiindo Prii, sempre que cair é se levantar tirar a poeira e seguir em frente. Mas tbm não podemos deixar nossos medos tomarem conta da gente, sempre é bom estarmos perto de quem nos ama. Ansiosa pra ver quando sai o proximo testo, ja tenho três favoritos: Esse, Segundos de dezembro e o Vertigem. Todos são muitos bons mas esses me lembram mais a mim mesma.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom todos os seus textos Priscila. Eu gostei de varios, ainda to terminando de ler, mas o Segundos de Dezembro e os Vertigens foram os que achei mais legais. Fica com Deus e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  4. Mas nunca tenha medo de montar denovo na Bicicleta, em todo caso pede denovo ajuda para sua mãe, ou alguem em quem você confie ou ame para fazer isso, haha. Muito lindo seus textos, quero ver logo uma proxima publicação hahaha

    ResponderExcluir
  5. "Quem vive de sonhos ? Até perceber que sonha talvez já realizou .Quem vive de sonho , sinceramente vive de verdade .Dezembro se foi e com ele o nosso ultimo beijo, nosso ultimo olhar , nosso ultimo falar , nosso ultimo tocar e nosso ultimo sentir . Era tudo tão escuro , a estrada sem você não é segura , a luz se foi o mundo todo se apagou mais se você tivesse ao meu lado não teria problema .Quando me dei conta , já havia boa parte das folhas escritas, Elas simplesmente foram preenchidas , e da maneira mais linda que se pode preencher .
    E você já sabe do meu jeito conhece meus defeitos e até sabe um pouco do meu temperamento, ai eu pergunto : Por que você não desiste de mim ? Sou tão complexa . Tão confusa quanto matemática , aliais uma equação de segundo grau é mais fácil que meus sentimentos. Consegui admitir pra mim mesma o que sentia , posso confessar que foi muito difícil, mais você tornou isso tão fácil.Alguns detalhes poderiam ficar e nunca mais sair ou ir .E quando faltam as palavras ? E quando eu fico em silêncio ? E quando eu acordo ? E quando eu esculto aquela música ? E quando eu te abraço ? E nos últimos dias meu mundo tem mais sentido ... o que eu nunca imaginaria,não assim, não desse jeito . Eu coloquei minha confiança em tudo isso,se tornou o meu melhor.Eu sou toda errada mesmo , eu digo que sim e ele diz que não , agente concorda e discorda eu tenho um jeito doido ele tem um jeito irônico . Eu te abraço e penso que o tempo podia parar naquele instante mais quando me dou conta lembro que mesmo não querendo ele passa.Não interessa a caminho que você trilhe , todos eles vão ter obstáculos basta saber pula-los"
    Muito lindo seus textos Pri, peguei as partes que mais gostei, espero que você e pelo visto seu namorado fiquem bem.Continua assim, espero que você veja meu comentario, vo acompanhar o blog todos os dias agora. Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Lindo, expressa a realidade da infância!! Parabéns

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥