Menu

26 abril, 2013

Opiniões e opiniões desnecessárias





Sabe aquela expressão " se a tua estrela não brilha,deixa a minha brilhar?"É algo muito  inútil na verdade,é tão pequeno e egocêntrico.Na verdade é algo tão sem importância que eu vou escrever sobre,por que gosto de escrever sobre coisas pequenas do meu dia-a-dia e transforma em um grande texto cheio do meu complexo pensamento.Desde de pequena esculto as pessoas preocupas umas com as outras,mas,existem preocupações que  ultrapassam os limites.Quer um exemplo?"Ai eu não gostei da sua blusa amarela!Você deveria usar a verde por que a amarela te deixa muito gorda."Existe outra frase assim;"O seu limite termina onde o do outro começa.Ai  nossa Priscila você não aceita opinião  de ninguém então?Aceito colega,e opiniões onde eu peço são muito bem vindas.Eu vivo no mesmo mundo que você vive,e em todas as classes sociais existem pessoas mais preocupadas com o que as pessoas ao redor falam,andam,usam do que com si mesmas."É por isso que o mundo não vai pra frente".
Aprendi que tem coisas que você pensa que não precisa falar.Abrir a boca em horas erradas pode causar o maior estrago,a senhorita perfeição não tá julgando ninguém em especial,apesar de que eu penso em muitas pessoas enquanto escrevo sobre isso.Antes que me pergunte eu uso esse termo "senhorita perfeição" por que um leitor deste blog que eu acho que não vai muito com minha face em um dos comentários que obvio apaguei,se expressou assim.Isso não vem ao caso eu não conheço o santo pois comentou em anônimo.Mas voltando ao que estava tento explicar é que,a vida não gira em torno de opiniões,elas são sempre bem vindas,mas só nós podemos querer ou não se deixar levar por opiniões que não nos edificam em coisa alguma.O ser humano tem uma coisa chamada,egocentrismo e isso todos MAS TODOS MESMO possuem isso.A Pri mas,se o egocentrismo existe por que as pessoas se metem na vida do seu vizinho?Deve ser por que massageia o ego e essa deve ser a melhor forma de não encarrar a triste realidade que a é vida desde ser.
Existem ainda seres inocentes no mundo,sim existem e eu os trato com todo amor,por exemplo os animais(risos).Mas eu sinceramente acho que se eu não pedi opinião e você quer dar,tem que saber falar.Isso é em geral gente,o modo no qual nos expressamos muda tudo."Nossa como você tá estranha hoje,ta tão chorona,o que aconteceu terminou com o namorado?"Percebeu o quão petulante é essa frase.Como diria meu irmão,nossa velho não se mete...Agora olha a diferença;"Ta tudo bem?Ta tão tristinha,quer conversar?"Viu,me expressei de modo diferente pra tentar saber o que realmente devo saber,e não o que eu quero saber.Quando eu era pequenina eu sempre me metia na conversa da minha mãe,uma vez ela chamou minha atenção na frente da minha tia.Ela me olhou sério e disse;Quando eu estiver conversando com qualquer pessoa não se meta na conversa,a não ser que eu peça pra você falar.Essa doeu em mim,desde sempre choro mais com as palavras do que com as atitudes e vice versa,sou chorona mesmo.Mas eu aprendi a falar só quando me pedem opinião e quando quero dar minha opinião eu uso as ferramentas certas para expressa-la.

Um comentário:

  1. Adorei o tema, e penso exatamente igual a lógica que o texto apresenta.
    Algumas pessoas tem a desprezível mania de cuspi uma opinião tão desnecessária que gera em quem escuta o sentimento de ódio seguido do desejo instantâneo de responder a altura colocando ela em seu lugar. Acreditam que as outras precisam estar dentro dos seus padrões , dentro dos padrões que ela acha que é certo ou bonito, seja de comportamento ou beleza para que ela os aceite, o que elas esquecem é que o que elas pensam sobre os outros são problema delas, ninguém precisa da aceitação de ninguém, e ninguém precisa ou quer ouvir uma opinião que não foi solicitada.

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥