Menu

15 abril, 2013

Estejais tranquilos em Cristo


  

O mundo anda em uma velocidade em que queremos estar sempre em dia com ele.Por vezes esquecemos o que realmente devemos fazer,deixar de palavras e realmente cumprir o Ide.Entre tanto sempre tento ter um contato digno com Deus,e aprender a esperar e confiar nEle.Lanço uma pergunta,confiamos mesmo em Deus?Vamos ser transparentes diante das evidências ok?Quanta coisa ganhamos,quanta coisa Deus nos proporciona e mesmo assim murmuramos sobre o que Deus nos dá.Murmuração é sintoma de que não confiamos em Deus.Somos ansiosos e com isso queremos tudo da maneira que achamos que deveria ser,as vezes a espera nos faz estar despreparados pra realmente receber.Tem um versículo que sempre medito nos meus dias;Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Ao lançarmos nossa ansiedade em Deus,mostramos que realmente confiamos em Deus,e que não confiamos apenas de falar "eu confio em Deus",mas confiamos de verdade.É como se andássemos de olhos fechados e deixássemos alguém nos guiar e nos desfiar das pedrinhas do caminho.Como lançar minha ansiedade em Deus nos dias de aflições?Tem dias que simplesmente parece ser o fim de tudo.Confiar em Deus é lançar suas ansiedades diante dele,dobre os joelhos,abra o coração e fale com Deus.Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos   sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7

Dizer a Deus o que nos incomoda é o melhor remédio em dias de afliçoes,nossas ansiedades lançada sobre Deus nos faz leves e com isso mostramos que em tudo somos mais que vencedores.Ter um dialogo com Deus é extremamente importante,ser sincero diante de Deus é importante.Falar detalhadamente sobre nossos sentimentos não é uma tarefa facil,mas sendo sincero com nós mesmos estaremos também sendo sincero com Deus,e ele quer nossa sinceridade.Tenhamos fé,pois Deus tem toda possibilidade diante da nossa impossibilidade.Tem momentos em que dobramos os joelhos e nada além do som do nosso choro conseguimos entregar pra Deus.Nesses dias em que nossa ansiedade,nossas aflições tomam conta do nosso ser,chegamos a crer que não sabemos falar,não conseguimos,não passamos de uma criança querendo colo.E É nesse momento em que Deus esta ao nosso lado nos escultando,e em cada lagrima caída uma nova chance de nossas forças serem renovadas.Afinal estamos confiando em Deus,e ele pode tudo.Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil; Jeremias 32:17.Nada é impossivel pra Deus,ele é nosso pai e assim como um pai ele quer nos ajudar,mas devemos contar a ele o que nos incomoda.Ele já sabe exatamente o que precisamos,ele é onisciente,soberano,mas precisamos confessar a ele nossa aflição,de coração aberto sem mentiras.Ele é o dono do mundo,dono da nossa vida,basta confiar nele e lançar tudo diante dele.

Quando começamos a tarefa dificil de nos lançarmos inteiramente a Deus,e colocar diante dele nossos anseios e aflições logo obtemos o mal habito de querer logo uma mudança.Somos terriveis mesmo,queremos tudo pra ontem e obtemos frustrações.Lançar a ansiedade em Deus é saber que na hora certa,na hora que ele achar por certo o resultado de algo pra nossa vida,vai chegar mas é quando Ele quiser.O que podemos fazer é esperar e crer que ele esta nos sondando dia e noite e que esperar nele é  melhor do que agirmos por conta própria.Vamos crer,crer que Deus tem sempre a melhor escolha,vamos aprender verdadeiramente estar diante de Deus e  não precisamos mostrar pra Ele que já está na hora de algum resultado na nossa vida.Basta crer,tudo é possível ao que crê.Lembre-se,Deus tem toda possibilidade diante da sua impossibilidade.E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23



*Estejais Verbo, presente do subjuntivo segunda pessoa plural de estar 

Um comentário:

  1. Essa é minha grande luta, preciso aprender a esperar, pois o tempo de Deus é completamente diferente do meu e sempre quero que as coisas aconteçam do meu jeito e no tempo que quero. ;/

    Beijos

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥