Menu

12 setembro, 2013

Leia: O lado bom da vida

                               


Quando indico um livro,é por que realmente gosto e quero que todos possam ter a mesma sensação que eu quando leem algo.Não sei se a maioria das coisas que eu sinto outras pessoa também sentem.Talvez eu vejo só o lado bom que ler um livro,por que não existe um lado ruim.Depois de ler esse,eu com toda certeza consigo ver o lado bom das coisas.Acredito que quando você lê algo,você não lê só por ler!Você tem que lê e saber o que aquilo vai trazer de bom pra você.Chega de bláblá,vamos falar sobre: O lado bom da vida!
Sério,leia.Leia muito esse livro,leia já!

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.



                            





Pat é um personagem adorável.Eu olho pra ele,pra situação dele e penso em como ele conseguiu superar cada etapa.Saber ver o lado bom das coisas é complicado quando tudo dá errado,mais ele faz isso parecer tão simples.É só ter vontade pra querer mudar as coisas.
Durante o livro você vai encontrar ele falando,"estou praticando ser gentil,ao invés de ter razão",por diversas vezes.Quantas vezes a gente prefere ter razão ao invés de ser gentil?Muitas vezes,isso acontece comigo,e não seja hipócrita ao falar que você não faz isso.Pet tem uma história de superação,durante uma uam fase ruim em sua vida,nasce uma flor linda.E que agora ele sabe muito bem,que fale muito mais a pena ser gentil do que ter razão,sempre.

                               


Todo mundo sabe que tem o filme certo?Eu fiz ao contrário dessa vez.Eu primeiro vi o filme,depois li o livro.É meio chato,por que você já sabe a história mas,é muito gostoso por que você encontra coisas que complementa a história.O filme é um resumo do livro,MAS eu gostei muito do filme.

                                           
                                                                           
E você,já leu o livro?E o filme já assistiu? 

22 comentários:

  1. Li e assisti ao filme. Fiquei apaixonada no livro quando comprei, mesmo tendo lido depois de ver o filme. Ao contrario do que eu imaginei, eles foram bem fiéis a adaptação, mudando apenas o que era necessário para compor a história na tela dos cinemas, dando um pouco mais de emoção.
    Quem não tiver o que ler, eu recomendo demais esse livro.

    elaqueescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como é que eu ainda não tinha ouvido falar? oO
    Preciso ver, ler, enfim..
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. nao vi e nem li, mas acho que deve ser bom, pq grande parte de filmes inspirados em livros, ficam bons né?! Adorei a dica e resenha!

    bjbj
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quase comprei esse livro esses dias atrás, parece ótimo e ler com certeza é uma das coisas mais maravilhosas da vida
    Fiquei curiosa aqui, vou ver se compro <3
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto ver o filme..e claro ler o livro! <3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Pri, confesso que eu SEMPRE acabo preferindo ter a razão do que ser gentil e sei o quanto isso é ruim! :(
    Eu vou baixar o filme pra assistir esse final de semana com meu marido porque eu simplesmente achei fantástica a resenha e fiquei super curiosa pra saber o que o levou pro hospital.
    E ter uma ajudinha pra ver o lado bom das coisas, porque ás vezes a gente se prende tanto ao que está ruim que realmente não vê o lado bom!
    Adorei e já to procurando pra baixar o filme!
    Beijocas
    Tô barata, mas tô na moda | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marcele mais é assim mesmo!Eu tento ser gentil ao invés de ter razão.Mais não uma coisa que eu consigo sempre,sabe né,o ser humano tem dessas coisas mesmo.
      A baixe sim o filme é uma super dica pro find.Depois me conta o que achou :D

      beijinhos

      Excluir
  7. Adorei a indicação! E os detalhes da obra. Preciso assistir o filme e ler o livro. XD
    Beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre escutei todo mundo falando muito bem do livro, mas nunca tinha parado pra ler sobre a história da obra. Agora fiquei super curiosa!

    Beijos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nenhum nem outro. Mas fiquei com vontade agora.

    :)

    Espero que futuramente você faça uma resenha do meu livro. *-*

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Nega, esse foi o único filme que eu vi depois do livro! Achei meio chatinho, acredita? Ficou muito parada! Claro, o livro ficou bem melhor, mas eu acho que eles cagaram no filme! hahahahahah
    Enfim, o livro é MUITO fofo! Lindo demais! Me apaixonei! hahahahaha
    Realmente, vale muito a pena ler! haha
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      jura eu gostei muito do filme mais amei mesmo foi o livro hasuahsuahsas

      Excluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥