Menu

02 fevereiro, 2013

Sobre o mundo desmoronando e o carnaval evoluindo



Bem,fevereiro está ai,bateu na porta e abrimos ele entrou,e com ele algo a mais.O que verdadeiramente não suporto.Uma data do mês de fevereiro que tudo mundo é feliz, incrível,mesmo com o mundo em total caos.Violência, desonestidade, falta de ética, injustiça social, fome, desnutrição infantil, falta de atendimento a saúde.Difícil situação. Angustiante sensação frente ao caos ético, moral e social que vemos brotar nos noticiários televisivos, na imprensa, nas conversas sociais.E mesmo assim,de toda forma essa data representa felicidade,tudo muito bem,todo mundo muito bem,o mundo é festa nesse mês.Vamos raciocinar um pouco,usar o que Deus nos deu pra fazer o bem."Nossa Priscila como você é careta,é tão clichê ouvir reclamações desse tipo nessa época do ano",você deve estar pensando nisso agora...Mas,eu não me importo.O mundo não entende,as pessoas se fazem de bobas,você certamente já sabe do que eu estou falando,talvez até por que o titulo já te fez lembrar do que estou revoltadamente falando.
Alguns dizem que carnaval é Brasil,é uma festa popular brasileira,negativo.Carnaval surgiu na Grécia  há mais de 500 anos a.C.Eles faziam seus festejos para agradecer aos deuses pela colheita,produção naquele período.Ou seja essa festança toda já existia a muito tempo,ai como o Brasil não é nada original optou por ela também...Tentou aperfeiçoar e hoje quando se fala em carnaval o que vem a cabeça?Mulher semi-nua,vai dizer que não?Principalmente pros estrangeiros,a marca do Brasil é futebol e mulher bonita.Antes fosse apenas mulheres bonitas,elas precisam mostrar o corpo pra se sentirem deusas,divas e afins...Simbolo do Brasil é isso aí.Não me orgulho disso,não quero ser chata e tão critica quanto a isso.Todos merecem se divertir,mas,isso passa da conta.São gastos milhões nessas festas de carnaval,onde promovem pornografia,onde depois de nove meses vem um resultado indesejado.Isso me corta o coração,tanta gente morrendo de fome,tanta gente esperando na fila do posto de saúde pro atendimento digno,tanta gente querendo oportunidades de um Brasil melhor.Sem contar na ultima tragédia que chocou o Brasil,mas quando falam pra cancelar uma grande festividade a maioria é contra.Criticar num blog não irá mudar o mundo eu sei,até por que sou pequena demais pra muda-lo,mas,alivia.
Alivia minha indignação,alivia meu coração e o aperto que sinto nele.Quando penso em milhares de crianças com fome,sem contar na educação que venhamos e convenhamos está precária.Não quero colocar meu país lá embaixo e dizer apenas coisas ruins dele,mas é o que meus olhos estão vendo a anos e tende a piorar cada ano que se passa.Na minha cidade,o prefeito cancelou os desfiles das escolas de samba,pulei de alegria.É muito dinheiro pra ser jogado fora numa unica noite.Achei uma atitude digna pra um politico,creio que foi bem estruído para o cargo,assim espero.Pensem comigo,numa unica noite,são contratados para a escala de trabalho vários policiais,pra que?Pra cuidar dos assaltos,dos bêbados se engraçando com as moças "inocentes"...Quando realmente precisamos,não tem nenhum por perto.É tanta coisa errada,que eu não consigo por tudo o que penso aqui,não faz sentido festejar com o mundo desmoronando em nossa volta,a culpa é de quem?De todos nós.Concluo dizendo que;se o carnaval não fosse mais importante que a educação,saúde e segurança no Brasil,essa data com toda certeza seria algo maleável de se aguentar.

Um comentário:

  1. É triste quando se dá prioridade para algo que é menos importante que a educação, ou mesmo a saúde e segurança. Não curto Carnaval. É claro que a diversão é algo importante, mas esta data ganha contornos que ficam acima de coisas mais importantes mesmo. Porque é comercial, porque gira muito dinheiro. Infelizmente, diversão assim, não curto. As pessoas se entregam tão veemente, como se fosse a coisa mais essencial para suas vidas e esquecem de coisas mais importantes. Triste ver as pessoas se acabando de beber, caindo no chão... Decadência humana pura. Pra mim não é diversão. Enfim, cada um cuida da sua vida né. Se a maioria cuidasse melhor do mundo e equilibrasse diversão com responsabilidade tudo seria bem melhor.

    Bela reflexão.
    Beijo Pri.

    Sentia saudades de ti e daqui.
    Ah, voltei de férias.

    Passa lá. :)

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥