Menu

18 fevereiro, 2013

Segure sua língua

   


Palavras, incrível o poder que elas possuem.Elas podem tanto abençoar seu dia quanto amaldiçoar.Se nos importássemos com nós mesmo,evitaremos de falar um bocado de palavras.Elas podem alterar o humor,pra bom ou pra pior.Podem nos fazer sorrir ou nos fazer chorar.Podem nos fazer por um momento feliz,e por outros momentos nos deixar tristes.Existem palavras verdadeiras que precisam ser ditas,mas ainda existem palavras desnecessárias.A cada momento se tem uma palavra certa pra usar,tanto pra exortar quanto para elogiar.Palavras tem um efeito incrível sobre todas as pessoas.Ainda existem pessoas que não se deixam abalar pelo o efeito que elas proporcionam,mas são raras,e quando encontramos alguém assim,com toda certeza ela vive uma vida falsa.Por que sim,as palavras tem um poder imenso sobre tudo.
Acredito que em inúmeras vezes já usei palavras que não se apropriavam para o momento,eis o momento de pensar antes de falar.Me admira muito quando encontro pessoas com as palavras certas na ponta da língua,logo penso que tal pensa em sim mesmo,eu gostaria de ouvir isso,eu precisaria escultar isso,eu não me sentiria bem se eu escultasse isso.Podemos controlar nossa língua?Esse músculo que fala tudo o que vem a cabeça,as vezes falamos por impulso,a língua cosa,a vontade de expor nossas verdades as vezes nos impede de pensar nos outros.Mesmo a pessoa estando errada,devemos controlar nossa língua.Existe um tempo determinado para tudo debaixo do céu.Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Eclesiastes 3:1-7.
Lembre-se existem coisas que podem ser evitadas,assim como as palavras.Existe o tempo,existe as palavras certas para serem usadas e existe o tom de voz certo para ser expressado.Nós falamos com seres humanos,todos nós possuem sentimentos.Até quem diz não se importar com palavras mal ditas,se importa,somos humanos,como humanos,nossas fraquezas e com elas sentimentos.Até mesmo quando falamos com um cachorro de maneira brusca ele nós passa um olhar de sensibilidade,quem dirá uma pessoas,com sentimentos,problemas e complexos.Palavras não nos deixam marcas visíveis,mais elas podem machucar mais que um tapa.Assim como elas podem mudar o dia de uma pessoa,acredito que palavras adequadas geram palavras adequadas.Um bom dia,um bom serviço,um obrigada,um saúde,um boa sorte,pode sim fazer diferença,até por que gentileza gera gentileza.Assim como palavras agressivas não só geram mais palavras agressivas do que uma consequência emocional muito grande.Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura Provérbios 12:18.Sabendo o que falar a vida fica mais fácil de se viver,sabendo escultar e decidir se vai aceitar ou não também é mais fácil de se viver,respeitar o proximo com toda certeza é mais fácil pra todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥