Menu

12 junho, 2012

L'amour e outras coisas : Amor x Ódio


           


Já ouvi falar por ai que o amor e ódio andam juntos,venho hoje aqui discordar com isso.Ou eu te amo ou eu te odeio,não posso sentir os dois,não tem como eu odiar-te e amar-te.O amor é puro não tem maldade,é benigno,passivo e compreensivo;já o ódio é  o segundo sentimento mais forte,é sentimento contrário é meio que  tempestade em um dia de sol,ele sempre estraga alguma coisa.O ódio é sentimento de profunda inimizade é paixão que conduz ao mal,é horror é apavoro,é repulsão é violento e tem efeitos terríveis.Agora vem me dizer que o amor e ódio andam juntos?Não pra mim.

Afeição viva,sentimento apaixonado,afeto,amizade,fraternidade,ternura;algumas das muitas palavas que definem o amor,sentimento forte que se for de verdade o ódio não o domina,pode até ser que ele queria prevalecer mais nunca venceria.Agora quem te falou que o amor e ódio andam juntos?Certamente essa pessoa não conheceu o amor e tão pouco o ódio.Basta olhar e ver que as diferenças entre eles são grandes,a unica coisa em comum que ambos possuem é o sentimento forte que eles proporcionam.Seja bem ou mal fortes eles são.

Se eu te amo nunca vou te odiar,se te amo como posso odiar-te?Não andaria junto de algo que não gosto,como posso andar com um sentimento tão sujo dentro de mim?Se todos nós temos um sentimento ruim dentro de si,não somos puros os suficiente para amar.Talvez por isso eu digo que o amor não é pra mim,não sou tão pura ao ponto de amar profundamente mais também não sou tão suja ao ponto de odiar profundamente.Ódio,você sente?Eu particularmente não.Amor,você sente?Eu particularmente nem sei o que é amar,amar vai além de tudo já visto.Amor ao próximo você tem?Amor entre um homem e uma mulher você já sentiu?Não,não me refiro a esse desejo e necessidade do outro,aquele amor que vocês possam envelhecer juntos,esse amor que vai além do desejo,esse que nunca será passageiro.

Chego a conclusão que amar é coisa divina e odiar é coisa relativa.Mais ainda não concordo que amor e ódio estão juntos,viver entre tapas e beijos é pra quem realmente gosta.Entre tapas e beijos é ódio é veneno é loucura é paixão,a gente se briga e se ama quando na verdade é só amor,onde ele está o ódio não pode odiar. 

3 comentários:

  1. Oi Priscila...
    Eu concordo com cada palavra do teu texto, amor e ódio não andam juntos e nem tem como conviver no mesmo espaço, são sentimentos antagônicos e sempre serão... Amor, amar não sei se sei o que é isso e no fundo bem no fundo eu também não creio que seja capaz ou boa o suficiente para ter um sentimento tão puro e tão nobre...

    Beijos =*
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    Concordo com a sua opinião. É impossível um sentimento tão singelo como o amor, andar ao lado de um sentimento tão negativo como o ódio.
    Alguns desses "ditados populares" não fazem sentido nenhum. Onde já se viu o amor e o ódio andarem lado a lado?

    Gostei muito da sua reflexão!

    Passa lá?

    http://errosxacertos.blogspot.com.br/2012/06/o-amor-esta-no-ar.html

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Assim, eu acho que quando dizem que o amor e o ódia andam juntos, querem dizer que quando você odeia , você ainda se importa com a pessoa. O oposto do amor é a indiferença, por que as dores causadas pelos amor, se convertem em ódio, mais esse ódio não é algo de rancor ou ruim, e sim uma marca de uma dor indelével.

    Beijao, http://www.spiderwebs.com.br/2012/06/uma-postagem-muito-provavel.html

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥