Menu

05 maio, 2012

Manu em : Sexta-feria



Eu não sei o que estava esperando naquela tarde,já havia feito meu trabalho todo naquela empresa,já havia ido pro Coffee Break ,já havia terminado tudo exceto aquela tarde entediante de sexta-feira.Se via de tudo lá dentro,gente doida pra ir pra balada,gente cansada e gente como eu na expectativa de algo bom.Minha sorte era que estava empolgada com a faculdade e tudo mais,só que eu não sei o que esperava daquela sexta-feira só queria me surpreender um pouco,fazia tempo que não me surpreendia.Cinco horas o relógio marcava a hora de ir pra casa,só o tempo de me jogar debaixo do chuveiro e ir diretamente pra faculdade.Vou pro banho  quando voltei percebi três chamadas não atendidas,pensei comigo; -bom Manuella quem será em ?o Pedro da faculdade?Não, ele é do tipo tanso que não liga pras garotas com quem faz os trabalhos em grupo-Aquelas chamadas obviamente me fez ter muitas interrogações até ai nada de novo,de novo.Voltei a me arrumar,e parti pra faculdade era o que me restava.


Como se não bastasse havia ficado sem falar com o Luke por alguns dias,pois depois da nossa ultima saída juntos ele teve que ir viajar a negócios de trabalho,aaarg !Sexta-feira entediosa sem seu melhor amigo por perto fica mais entediosa ainda.Chegando na faculdade o que me esperava no portão?Eu olhei uma,olhei duas,olhei três e quantas vezes foi necessário olhar.Queria ver se era verdade,se era aquilo mesmo que minha visão contemplava,e era verdade.Estava ele lá,lindo,alto e encantador como na primeira vez que o havia encontrado.Ele mesmo em carne e osso,o próprio Edu. Minha reação foi extremamente fria,não fiz perguntas,não questionei nada mas por dentro meu mundo desabou.Até ontem eu era a Manuella que queria a vida de outro jeito,e hoje eu já era a Manuella que voltou a estaca zero com aquele turbilhão de sensações dentro de si e frágil como aquelas folhas de outono.Em um único olhar eu pude ver no seu olhar aquele mesmo olhar de três anos atrás,mal sabe ele que nesse olhar eu não cairia novamente,mesmo querendo tanto eu não me deixaria levar por uma visita repentina de uma sexta-feira entediante.

- Edu ? - disse eu com aquela voz tremula ao vê-lo.-
-Manu,tentei de ligar mas...
-Eu não atendi . -completei a frase rapidamente-
-É...tentei ligar pra saber onde você estava morando e pra saber também como está indo a sua vida.-Pensei comigo : Como ele chega assim do nada e quer saber da minha vida desse jeito,assim do nada.Ele acha que não tenho sentimentos?-
-Sabe Edu minha vida tem ido cada vez melhor,aliais eu te agradeço por isso.-Falei com a voz firme e cheia de vida,pra ele ver que aquela Manu cheia de sonhos ao lado dele já havia morrido,mesmo quando dentro de mim estava algo dizendo pra se entregar e deixar as coisas voltarem ao normal.-
-Você me agradecendo pelo o que Manu ?-Com aquela voz irônica e extremamente envolvente .-
-Agradeço Edu por todas as noites que passei chorando,agradeço por todas as interrogações que você me causou,agradeço por todas as mentiras que você me vez acreditar e por todas as vezes que você me vez esperar por você,e por todas as vezes que você disse que o meu mundo não girava a sua volta.Sabe Edu eu sei que eu era muito atenciosa com você,sei também que perdi muito tempo me preocupando com a gente enquanto você queria a sua liberdade,eu aprendi com isso.Por isso te agradeço.
-Manu,eu...voltei...
-Sério Edu que bom,seja feliz .
-Manu...eu sinto sua falta!
-Sinceramente,eu senti muito sua falta e por incrível que pareça eu superei,certamente você vai superar isso.

Dize exatamente isso,e sai da frente dele e fui em direção a minha sala.E eu fiquei me perguntando,o por quê dele voltar agora,agora que eu estava aprendendo a viver sozinha,agora que eu estava vivendo uma vida boa,por quê disso?Pra que voltar e brincar assim com meus sentimentos?Pra quê ser assim,se do outro jeito estava dando de levar?Eu não queria me surpreender daquele jeito.Chega Manuella!bora prestar atenção na tua aula por que a vida continua,ele é um babaca que você amou e nunca mais vai amar daquele jeito que só te deu prejuízo,briguei comigo mesma.Por volta das dez horas da noite,estava indo a caminho de casa quando vejo um carro parado bem na frente do meu prédio,e aquele eu conhecia muito bem.Luke estava parado lá na frente me esperando todo alegre pra contar as novidades do emprego.Logo percebeu que minha expressão era a pior que eu sabia expressar.Mais sabe ter ele perto de mim me ajuda muito,sempre me ajudou e hoje não vai ser diferente.

Ele não fez perguntas,ele apenas me abraçou e disse que tudo ficaria bem,me levou até o meu andar e perguntou se eu ficaria bem sozinha,e eu não queria ficar sozinha...
Entramos e como de costume abrimos o vinho tinto de sempre,passamos horas conversando e expliquei a ele o ocorrido.Passar quatro horas falando com ele sobre meus devaneios amorosos era meio fatigante,então revesamos e cada um falou um pouco ambos estavam com suas vidas amorosas pela corda bamba.Bebemos,rimos e eu obviamente chorei como uma criança.Luke era tão amigo que eu sentia pena dele por me ouvir tanto,e nada eu trocaria por essa amizade de anos que agora era tão importante pra mim.Ele era único e não queria dividir ele com ninguém.Bebemos,rimos e eu obviamente chorei eu só sei que no final disso dormimos.




8 comentários:

  1. Apesar de amar, chega uma hora que temos de aprender a nos libertar. É nessa hora que precisamos dos amigos, são eles que dão o suporte para a grande mudança de vida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, mana. Amigos sempre são um bálsamo em momentos difíceis, sejam eles quais forem.
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro as histórias da Manuella, de verdade! São aquelas que se trocassem os nomes das personagens encaixariam perfeitamente na vida de cada um. Daria um ótimo livro! Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  4. Ain, bateu fundo no coração...
    Amigos... Amigos... O que seria de mim sem eles??
    Adorei o texto, parabéns :)

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Manu...adorei o texto! vou ler mais coisinhas por aqui.
    bjim e boa semana, Dé@


    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem males que vem realmente para o bem, para nos tornar melhores ou na maioria das vezes para nos deixar mais maduros, foi o que aconteceu com a Manu, acho que se o meu Edu, me procurasse não conseguiria me manter centrada como ela!

    ResponderExcluir
  7. oi,
    otimo texto, gotei
    adorei seu blog
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Passando só para desejar um bom fim de semana para você, flor.

    Beijo

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥