Menu

03 julho, 2013

Leia : O Casamento

O livro da vez é O casamento,de Nicholas Sparks. Posso dizer-lhes que,não foi um livro arrebatador que me deixou querendo ler o tempo todo.Porém não foi algo atormentador de ler.Ele foi maleável!Foi um presente,de aniversário,meu primo me deu.





Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados. 




Confesso que no inicio eu me decepcionei com a história,pelo fato de ser previsível.Mas analisando outras coisas pude perceber que o enredo da história trás uma mensagem legal para o leitor.Os valores familiares nesse livro são muito bem destacados.
Wilson quer reconquistar sua mulher depois de tantos anos,ai pensei,mas como assim ?Trazendo pros nossos dias podemos perceber que ao longo dos anos a paixão pode se diminuir.Mas nisso tudo o amor dura...Olhando para nossos avós,país,tios e tias que ainda tem seus casamentos salvos.Hoje em dia o casamento não é algo tão valioso.Os princípios de algumas pessoas mudaram quando o assunto é casamento. 
A paixão dos primeiro anos de casamento,se perguntar pra alguém que é casado a muitos anos,a pessoa lembrará como era no inicio.A paixão diminuiu mas o amor,o amor não.Por que o amor dura,dura quando você ama mesmo.A paixão pode diminuir,e foi isso que aconteceu no casamento de Wilson e Jane,e ele fez de tudo para ascender essa paixão.



Sei que não posso mudar o passado, mas o futuro eu posso. E também posso mudar a mim mesmo. Posso e vou.

Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz ao outro diariamente.







E vocês,já leram esse livro ?

22 comentários:

  1. Até hoje eu só li um livro do Nicholas Sparks que é 'Querido Jhon" e nem sei se foi um livro tão bom assim. O Nicholas tem essa mania de ser clichê mesmo, mas ele sempre sabe destacar alguma coisa importante no seu livro. Como o que eu li, ele destacou o autismo, neste, ele destaca valores familiares e assim vai. Mas sinceramente,o Nicholas não é capaz de me fazer tornar algum livro dele em favorito. Veremos mais adiante.

    Identidade Aleatória
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...
      ele é meio clichê mesmo...
      Contando com esse,li três livros dele.Querido Jhon,A ultima Música e esse O casamento.

      Tenho outro pra ler dele,Noites de tormenta...mas ainda não está na minha lista.

      beijos
      Volte Sempre!

      Excluir
  2. aaah, eu quero ler!
    Tipo, desse livro do Nicholas Sparks eu não tinha visto, mas eu gostei da história. Fiquei com vontade de ler com sua resenha! HAHAH
    beijão, flor.
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      leia sim,não foi meu preferido...
      mas é legal de ler...

      beijoos

      Excluir
  3. Os livros do Nicholas são perfeitos :)

    lindo blog

    http://uma-garota-delicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros dele, mas esse ainda n]ao li, mas tenho certeza que vou amar.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Devo ser a única pessoa que não gosta, particularmente, dos livros do Nicholas Sparks. Não sei exatamente porque, mas não consigo ler os livros deles. Zzzz

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. HAUSHAUSHAUSH, não Sabrina.Conheço muita gente que também não gosta haha.

    ResponderExcluir
  7. Menina, minha amiga tava tentando me convencer a ler esse livro hoje, acredita?
    Mas tenho preguiça de ler livros do Nicholas, acho clichê. Será que é só eu? ):
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahaha, não é só você Lorie,pode ter certeza...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Foi a primeira resenha que li desse livro, e ele nunca chamou minha atenção. Tenho outros livros dele em minha estante, mas preciso ler hahah
    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs,sei como é...tenho um livro na estante dele também e ainda não li...

      beijoos

      Excluir
  10. Oi Pri, duas coisas:
    1- Eu não gosto muito de Nicholas spark, li só um livro dele, mas não gostei muito!!
    2- Eu AMEI o seu blog, principalmente aquela menina desenhada no layout! hahah

    Beijo gande <3 http://papodeguriacomju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita, venho ver post novo.
    Lá tá atualizado.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de ler, depois desse post maravilhoso *-----*

    Miiil beijos :*
    http://gabriellanayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥