Menu

06 julho, 2013

Crises Mensais



Essa semana vi uma imagem no facebook que me fez pensar bem sobre esse assunto.Eu já escrevi sobre ele na matéria do site Seja Única,porém foi um texto mais voltado ao assunto e não a causa.Todos os meses é aquela mesma coisa e sabemos bem que,quem fica ao nosso lado é que aguenta nosso péssimo comportamento.

Acredito que a maioria das mulheres já sabem do que estou falando mesmo antes de revelar o assunto deste texto.É minha amiga,a tpm. Não estou de tmp escrevendo esse texto ok?Ou estou?Ah quem sou euuu?Momentos antes de iniciar essas palavras fiquei pensando nisso,quem sou eu ?A tpm tem mania de me deixar pensativa além do normal.Alguém ai sabe por que ela existe?

Essa explosão de hormônios que querem repulsivamente sair de dentro de cada uma de nós nos causa muitas mais muitas sensações.Uma delas é a irritação,pelo amor de Deus,quem consegue se irritar com a pia do banheiro suja de pasta de dente?Uma mulher na tpm presumo.Ou então,quem consegue se irritar com as perguntas desnecessária que uma criança inocente faz?Pois bem,quem nunca sofreu esse sintoma de irritação durante esse período do mês,minha amiga,você é premiada.

Outro sintoma chato e cheio de mimimi é o sentimentalismo que nos corroí durante essa etapa,é algo alucinante,e não,não conseguimos controlar.Você chora por que o cachorrinho da vizinha está com fome,você fica triste por que o dia está nublado,você fica sensível ao extremo e se falarem que o seu cabelo está cheio,você enche os olhos de lágrimas e pensa que a pessoa não tem coração por falar algo tão ofensivo pra você.Como alguém pode viver com alguém assim?Homens,me respondam essa,por favor.

Quando você acha que está tudo bem e que seu dia vai voltar a ser normal,você descobre o quanto a alegria pode mudar o mundo.Ai tudo fica colorido e você resolve espalhar alegria ao mundo!Com sua alegria contagiante as pessoas acabam se assustando um pouco,e tendo a plena certeza que você tem algum problema com o humor.Que seja,você não se importa e esbanja alegria aos que precisam. E no outro dia como fica?Sem nenhuma reação,você fica neutra,você não se reconhece e se pergunta,quem sou eu?

É uma etapa dura viu,admiro todas que passam por isso.Aquelas que tem uma família pra cuidar,aquelas que tem os filhos pra educar,aquelas que tentam esperar o marido com a casa limpa e ele chega com aquele sapato/tênis sujo no piso e estraga um dia de limpeza.Admiro todas que aguentam o mala do chefe,aquelas que aguentam o projeto de piriguete que acha ser a dona do mundo. Admiro todas que passam por essas etapas em cima do salto,com o all-star branquinho e com um glloss nos lábios. 

17 comentários:

  1. Eu vi hoje essa imagem no face rs.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente, em relação a imagem, não sou assim. Sou muito preguiçosa e desencana, e tenho preguiça até de sofrer com isso.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vi essa imagem esses dias haha Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Crise mensal? Eu tenho crise todos os dias. kkkkk É crise para saber o que lanchar, o que vestir. kkk Praticamente vivo em crise --' kkkkk Beijos, http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essas crises sempre acontecem comigo o que eu vou vestir!Nunca temos roupa né.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  6. Oiii linda tudo bem? Espero que sim.
    Amei seu blog, seguindo aqui!!! ^_^

    Gostei do post, falar sobre a tpm é algo diferente porque todos nos somos diferentes. Por exemplo tenho amigas que ficam nesses dias por 3 a 4 dias e nao tem colica e nem nada. Eu por exemplo tenho endometriose, nesses dias tenho uma colica encontrolavel que nenhum remedio resolve, dores de cabeças horrorosas e esses dias voce fica no vermelho por 9 a 15 dias (eu ja fiquei um mes e foi terrivel). Uma pessoa que fica ate 4 dias fica sensivel, irritada e tal, imagina ficar 15 dias desgastantes como esses? Não é para qualquer uma.

    Beijos!
    Conheça meu blog, ta rolando sorteio lá ^_^
    http://makeuparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa imagem é muito boa!!! hahaha
    Graças a Deus eu não tenho tpm assim sabia? Só tenho vontade de chorar por TUDO

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu fico extremamente calada... não gosto de falar com ninguém nesse período. Porque se eu abrir a boca, não vai sair coisa boa. rs
    Sério. Prefiro ficar na minha. E outra, eu choro MUITO, por TUDO.
    Choro lavando louça, choro almoçando, choro porque não gosto da professora, choro porque não aguento mais a voz da minha mãe, choro porque tá chovendo! É horrível.
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Obrigada por prestigiar minha coluna no Refúgio das Palavras!
    Muito boa essa imagem, me define nesses dias. Fico chorosa, brigo com todo mundo, não sei o que vestir, é um problema hahahaha
    Gostaria de te convidar para conhecer o Endless Poem, meu blog!
    Lá tem resenhas, opinião e promoções super legais!
    Passa lá e me conta o que achou!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu fico calada e não falo com ninguém... e estressada com um monte de emoções... às vezes choro X.X


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu fico insuportável quando estou de tpm e sério... quando você falou sobre ficar sensível ao extremo por causa do cabelo, eu confesso: já chorei porque simplesmente achei que meu cabelo estava feio! Hoje eu dou risada hauahauahaua mas no dia foi muito triste!! Tpm é um terror...
    beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bem?

    Seu blog é destaque lá no Fashion e Bella.

    Vem conferir: http://www.fashionebella.com.br/2013/07/blogs-pra-voce-conhecer.html#.UeC1ZdK1H4M

    bjos *o*

    ResponderExcluir
  13. Sofro muito com a tal TPM. Sério, as vezes nem eu me suporto de tão cocozinha que eu fico t.t Mas faz parte, e duram só alguns dias (para o bem geral da nação).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKK eu sou assim mesmo sem estar na faze da tpm
    Seguindo seu blog, segue de volta?
    Beijitos ><
    www.Bikoti.net

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥