Menu

07 junho, 2013

Coisas simples me encantam




Sabe aquelas sacolinhas de presente que a gente ganha e guarda por que acha bonitinha? Sabe aquelas caixas de sapato que você guarda mesmo não colocando os sapatos depois de usados lá dentro ? Sabe aquelas coisinhas miúdas que você guarda por anos por que não quer se desfazer por achar que é uma pena jogar fora ? Ou aquela blusa que você guarda desde os seus quinze anos de idade por que foi sua tia que deu,e tem pena de se desfazer ? Sabe essas coisas que ocupam espaço e não ajudam em nada na sua vida ?

Então é sobre isso que eu vou falar hoje.Quantas vezes as pequenas coisas fazem com que nós de alguma forma paramos,ou até impedem de algo.Existe por exemplo aquela caixa de sapato que é toda decorada com selos dos países que eu nunca fui,e tá lá.Ela é bonita por fora,tem um charme que me encanta e que lá no meu subconsciente me inspira.Essa caixa me me atrai por sua beleza e por imaginar que nunca viajei pra fora do Brasil,de alguma forma ela é legal pra mim.Os pequenos detalhes sempre me encantam.Mas essa caixa ta vazia,ela não tem nada dentro.

Ela só me da trabalho,deixo ela em um canto que sempre a vejo,e nos dias de faxina eu tenho que tira-la do chão para limpar,passo um paninho em cima da caixa pra tirar a poeira e sempre,toda vez que vou  faxinar o quarto eu tenho o trabalho de limpa-la pelo simples fato de que eu gosto daquelas coisas lá no chão.Sim são caixas vazias,e eu disse caixas mesmo,mais de uma.É isso ai,eu não entendo mas eu nunca jogo elas fora.Eu nunca sempre reclamo de ter que limpa-las,mas nunca,nunca jogo fora.

Sabe aquelas sacolinhas de presente que a gente ganha ? Então eu sempre me irrito com elas,elas sempre ocupam espaço,mas eu não jogo fora também.Eu gosto delas,são tão bonitinhas e eu posso precisar delas em algum dia,sei lá pra levar algo para algum lugar!Mas nunca uso,elas sempre ficam lá,estacionadas acumulando poeira e nos dias de faxina lá vai eu limpa-las.Eu reclamo mais não jogo fora nenhuma delas que me encantam.

Vai ver eu goste guardar coisas que me encantam de uma maneira simples,mas essas coisas simples também me incomodam em algum tempo do dia.Minha mãe disse que eu tenho que me desapegar a essas coisas,mais eu não consigo.Dá essa blusa!Sim essa eu vou doar mais essa eu quero guardar,eu não uso,mas tem um valor pra mim.

Tem coisas que ocupam lugar,tem coisas que atrapalham em alguns dias,tem coisas que já poderiam ter ido embora,tem coisas que a gente precisa jogar fora.Ao contrário de jogar fora,a gente vai guardando,se me encanta de alguma forma eu deixo.Lá paradinho,eu observo todos os dias...Nos dias de faxina eu me irrito,me irrito mesmo,o trabalho todo que eu tenho de limpar,colocar no lugar e é sempre a mesma coisa,o mesmo processo e mesma frequência.Pensei que isso é um fardo desnecessário,tem coisas que a gente gosta e ama reclamar.

Vai entender.Reclamar das caixas e das sacolas de presentes,das coisas que eu vou guardando e acumulando é um fardo desnecessário.Se eu reclamo tanto,porque eu não jogo fora o que me incomoda? É por que de alguma forma me encanta,e se me encanta vale a pena limpar sempre,pra conservar,pra eu continuar  me encantando.  

3 comentários:

  1. Também sou assim rsrs
    Eu tenho mania de guardar papeis acho que vou precisar deles, mas nunca preciso a´te que um dia acabo jogando fora...
    Caixas de sapato, cadernos antigos nossa me identifiquei muito no seus texto!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho embaixo da minha cama um caixa enorme, que você pode encontrar desde CD's, ingressos de cinema/parques, uma flor murcha, cartas, bilhetes, enfim milhares dessas coisinhas que para alguns só junta poeira, mas para mim tem um valor enorme. É só pegar um desenho que eu já recordo tudo o que se passou no dia em que ganhei aquilo.
    E não me desfaço mesmo, gosto de olhar para cada coisa dentro dessa caixa e voltar para momentos e pessoas que me fizeram extremamente feliz.

    Beijos
    http://cafeeocio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é bom a gente se desapegar dessas coisa do passado, a vida segue e e melhor olhar pra frente né.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥