Menu

04 fevereiro, 2013

Use a inteligência!



A moçada de hoje é  feliz demais não acha?Acho que felicidade é uma coisa essencial da vida,muitos se consideram felizes já boa parte dos adolescentes,jovens,adultos se consideram depressivos.Nossa vida como sabemos desde pequenos no ginásio,é um ciclo.Nascemos,crescemos,reproduzimos,envelhecemos e morremos.No meio disso tudo vem um punhado de coisas,algumas banais,sem muita importância,outras extremamente importantes para nosso viver.Como por exemplo o primeiro contado com nossos pais,nosso primeiro choro,nosso primeiro contado com o mundo.Crescemos dentro de uma família alegre feliz,tipo aqueles comerciais de margarina.Mentira,algumas pessoas nascem nas piores famílias,mãe que nem cresceu ainda,estão gerando vidas.O fato é que algumas pessoas não entenderam que pra reproduzirmos,precisamos crescer primeiro.Quando me refiro a crescer não quer dizer apenas no tamanho,mas também no mental.Uma pessoa com os sentidos funcionando não colocaria uma vida em risco,pois sim,vir ao mundo é um grande risco.Uma vida não é brincadeira,você tem que saber como vai querer cria-la.Estamos falando de vida,de aprendizagem,e vejo que tem gente que nem o significado de aprender sabe.

Crianças gerando mais crianças,não era pra ser bem assim.Ao colocar um ser no mundo,tem que pensar,você terá que ama-lo,terá de educa-lo,terá de estruí-lo para a vida lá fora.O mundo não é um lugar seguro de se estar,nem todas as famílias são como os de comerciais de margarina.Sinto dizer mas,meu senso crítico ultimamente está altíssimo e não convido a você a concordar comigo,até por que,cada qual com seus princípios e opiniões.Pra qualquer esquina da rua que você ande,encontramos uma pessoa mal estruída pra vida,não há culpo,pois ela não pediu pra nascer.Ao gerarmos uma vida sem total responsabilidade por si mesmo,você está automaticamente ocupando lugar desnecessário no mundo.Não precisamos procriar algo que nem ao menos sabemos se saberemos estruí-lo pra vida.O problema de milhares jovens e adultos é que tem preguiça.Preguiça de se dar ao trabalho de pensar no problemão que vão ter ao gerar uma vida sem ter nenhum terço de bom conhecimento,sem ter um bom emprego,sem ter a certeza de que quer realmente ser mãe ou pai de uma criança.

A falta de informação ajuda bastante,mas estamos no seculo XXI,estamos no "auge" da tecnologia,em qualquer banca tem jornalzinho de centavos onde contém muita informação com conteúdos bons.Hoje a desculpa sobre "falta de comunicação e informação sobre o mundo" não cola mais.Em qualquer lugar que se vá tem alguma informação,algo lhe estruindo,me incentivando.Até nos ônibus existem uns adesivos colados na janela com poemas escritos,incentivando a leitura.Leia,pesquise,seja esperto,cresça primeiro antes de querer gerar vida.Uma criança não pode cuidar de outra,um ser sem informação não pode ensinar outro,uma pessoa imatura não tem condições nem chances na vida,essa é a regra;cresça,amadureça e tenha um futuro planejado ai sim reproduza.Quando morremos,podemos deixar nossa marca no mundo,vamos morrer e deixar um pedaço de nós no mundo,e se isso realmente acontecer,que possamos nos orgulhar dos nossos filhos.Nossos futuros filhos vão se refletir em nós,vão se espelhar em nós,que sejamos exemplos.A moçada de hoje não entende muito bem onde quero chegar,não fui muito clara quem sabe,mais poderia ser bem curta e objetiva;Quando você cria peitos,não quer dizer que cresceu.Use a inteligência! 

3 comentários:

  1. Oi Pri.
    Puts adorei o texto!
    Muito sincero mesmo, super concordo contigo, tem muita gente por ai esquecendo de crescer mentalmente e levando a vida na brincadeira em todos os sentidos. É uma geraçãozinha que tem preguiça de tudo e que quer tudo fácil, ler é sem dúvidas o melhor remédio.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As crianças querem crescer de maneira muito acelerada. Querem viver vidas de adultos. Falta orientação educacional, uma presença mais ativa dos pais ensinando e amparando esse crescimento. Mesmo que o mundo tenha tantos elementos negativos que beneficiam o desvio dos caminhos. É triste concordar, mas a realidade é essa minha querida. Falta mais bom senso e mais dignidade humana nesses "jovens adultos". Principalmente o respeito com o sentimento próprio.
    Gerar uma vida é uma responsabilidade enorme. Uma etapa futura que vem sendo antecipada nas vidas de muitas adolescentes. Algumas contornam, mas a maioria é afetada. O ciclo natural de desenvolvimento e amadurecimento sofre em demasia.
    A verdade, é que há um acúmulo de informações, que acaba sendo mal gerenciada pela mídia, pela sociedade, o que prejudica a propagação da mensagem. Na verdade é uma série de fatores. Mas de fato, falta inteligência, em alguns para viver. Mas como disse, tudo depende muito de uma boa orientação educacional. E isso, começa do berço.

    Texto forte, bastante reflexivo. Apesar de achá-lo com um tom bastante inquisitivo, achei bom, pela revolta gerada, pelo desconforto que elas causam. É um tema que precisa de pulso firme.

    Beijo querida Pri!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri!
    Eu me interessei pelo texto desde que li o título.
    Alguns dias atrás, encontrei na rua uma garota que mal concluiu o Ensino Fundamental e já estava com um filho no colo (sei que é dela pois cheguei a conhecê-la grávida)
    Quanto o quesito "informação", você está mais do que certa. Existem muitas bibliotecas públicas por aí, e não só bibliotecas, mas na própria internet também, pois existem diversos livros que se pode ler online ou baixar em PDF, além de sites que auxiliam a educação, como Brasil Escola, Guia dos Estudantes, entre muitos outros.
    Na era da informação, a ignorância é uma opção!

    P. S.: Tem um selo para você lá no blog: ser-escritora.blogspot.com.br/2013/02/selo-13-e-14-qualidade-sobre-o-blog.html

    Beijoos.

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥