Menu

23 fevereiro, 2013

Oração,a chave para o bom relacionamento com Deus

   


Sem oração não se consegue nada.Me cita pelo menos duas pessoas que conhecem a Deus,se elas tem um bom relacionamento com Ele sem a oração.A oração é como uma ponte até Deus,se você não construir a ponte,você não vai conhece-lo.Se você não orar não vai saber lhe dar com as adversidades.Se você não orar,nunca vai ter uma intimidade com Deus.Pra você conhecer alguém é muito importante um dialogo,pra  pessoa saber o que acontece com você,deve existir uma conversa.O tempo passará e vocês ficaram íntimos devido as conversas e confissões que acabaram sendo feitas.Assim é com Deus,temos que ter a convicção de que sem oração,sem um devocional diário nada flui na nossa vida espiritual além de escassez na alma.Pesquise se alguns dos teólogos ou até mesmo o Pastor da sua igreja se ele não orar,como vai adquirir o conhecimento?Ai você me argumento dizendo que tem a Bíblia!Sim exatamente,tem a Bíblia e eu à amo.Mas meu caro,sem a oração seu conhecimento é minusculo.E se você lê a a Bíblia você sabe que deve orar pois está bem claro nas escrituras que se deve orar.
Orar é a chave para um bom relacionamento com Deus.Olhem o que as escrituras afirmam : Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:18)Fica bem claro não é mesmo?Deus nos alerta de diversos modos,afirmando que devemos orar.Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.(1 Timóteo 2:8)Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Mateus (6:9-13)
Como anda nossa ponte?Ela está bem estruturada,podemos passar por ela com segurança?Podemos passar e chegar até Deus?A oração é a chave que abre o bom relacionamento com Deus.Sem dúvidas,se você não ora,alguma coisa está errada.Comece a construir sua ponte logo,Deus está te esperando.É algo tão simples,complicamos tudo.Ele nos dá as instruções ao começarmos a construir a ponte,ele é o engenheiro.Não precisamos perder mais tempo.Não precisamos perder tempo com problemas mal resolvidos,colocamos diante de Deus,ele tem sempre a melhor solução.Correr aos pés do Pai nos momentos de angústia é bom sim,mais sempre digo a mim mesma que;correr aos pés do Pai nos momentos de alegria é muito melhor.Dizer a ele o quanto minha alma se alegre em senti-lo é algo maravilhoso.Deus é tudo o que temos aqui.Sendo que estamos em terras estranhas e não pertencemos a este mundo.Termino esse texto com o seguinte versículo : Orem continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17

5 comentários:

  1. Gostei muito do texto :)
    Realmente a oraçãom é uma parte muito importante do dia a dia. Coincidência, ou não, amanhã esse será o tema da aula que irei dar na igreja ^^ - Oração :)

    Como disseste, e bem, a orção é a nossa ligação direta com o Pai e, como bom pai que é, gosta que os filhos se lembrem d'Ele a toda a hora, e não apenas quando precisam de algo :)

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que faço ao acordar é orar, agradecendo pelo meu dia, minha saúde e a vida dos meus
    familiares. Mas tenho andando preguiçosa, muitas vezes só faço essa oração no dia, quando na verdade
    devemos nos manter em constante contato com Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Priscila, realmente, a oração é a ponte!
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semanas.

    ResponderExcluir
  4. A oração é uma conversa. É sempre necessário conversar com Deus. Manter estreito o contato com ELE nos permite nos conhecer melhor, ter mais ciência dos caminhos a seguir, de como viver. Porque ELE nos orienta, nos dá o rumo para encarar todas os obstáculos e superar todas as dificuldades.

    Belo texto querida!!

    saudade...
    Beijo!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post. Vou da uma pequena palavra sobre o tema: oraçao, a chave para uma intimidade com Deus. E oq vc disse edificou mto. Obgd. E se poder me ajudar acrescentando algo a mais sobre esse tema, estaria agradecida. Que Deus lhe abençoe ♡

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥