Menu

28 dezembro, 2012

Nova aparência + Emoção demais atrapalha



Oi psicótica(o)s; 
Quero agradecer a todos que sempre comentam aqui,que de certa forma estão sempre me incentivando a continuar a escrever aqui no Doce Psicose.Não sei se alguém lembra que no final do mês passado eu tinha feito uma mudança completa no blog,tanto na mudança do nome quanto na aparência.Tinha deixado claro que não iria ficar da forma que estava,e como prometido ai está,a nova cara do Doce Psicose,eu amei e vocês?


Hoje quero relatar aqui uma coisa bem constante no nosso dia-a-dia.Estou lendo um livro,que talvez quando terminar de ler irei indicar a vocês,é um livro de caráter maduro,não é nenhum tipo de coisa adolescente nem historinha de conto de fadas.Tem uma frase que me chamou muito a atenção que diz; que Emoção não é ferramenta pra resolver problemas.De fato não é e nunca foi.Agir com emoção muitas vezes nós faz enxergar somente o que nós sentimos e acabamos por esquecer dos outros.

Quando li essa frase me senti um pouco afetada e desconfortável pelo fato de ser totalmente emotiva.As vezes é complicado lhe dar com as emoções e acabo deixando elas falando mais alto do que eu.Mais a vida nos exige maturidade,não dá pra ser a menina da mamãe pra sempre,temos que ser maduros,as vezes da forma mais rude que a vida pode ensinar.

A emoção é afetada quando algo nos abala,quando algo que gostamos muito acontece,ou até mesmo quando algo de muito ruim ocorre conosco.Ela pode ser afetada da melhor forma quanto da pior forma,e não devemos deixar que ela transborde pros outros e nem que ela venha nos atrapalhar para resolvermos algo.Quando ela chega ao ponto de falar mais alto que a razão,devemos sinceramente parar e refletir.

Nunca vamos conseguir usar a emoção pra resolver alguma coisa em nossa vida,pense que a vida é como uma empresa.Dentro dela existem vários departamentos,e nenhuma empresa é movida pela emoção.Devemos usar o raciocino lógico,encontrar uma solução ao problema e de maneira alguma deixar a emoção atrapalhar.Emoção afeta nosso estado de espirito,se não soubermos controlar ela nos domina. 

3 comentários:

  1. Eu concordo em partes sobre agir com a razão. Porque em teoria, isso soa muito bom, agora quando você precisa controlar a emoção, o que fazer? As emoções atrapalham de forma involuntária, não acho que temos como desligar essa parte e ficar escolhendo caminhos só com a razão. Eu sou aquele que acredita no equilíbrio entre ambos.
    P.S. Adorei o novo design do blog. Maravilhoso!
    Lucas,
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei a aparência do blog e já estou seguindo, estou muito curiosa para saber que livro é esse e venho te visitar mais vezes para conferir as novidades!! Venha me visitar também em aprendendocuriosamente.blogspot.com.br
    Beijos, e te espero lá!!!
    Mais uma vez, amei o blog, muito lindo!!!!

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥