Menu

18 março, 2013

Abraão - obedecendo a vontade de Deus





Estava em um dos meus pensamentos com Deus,e me veio a mente a história de Abraão,você certamente já ouviu,leu,algo relacionado ao sacrifício de Isaque.Deus fez prova com Abraão,Deus disse para Abraão sacrificar seu único filho,o único filho de Abraão.Penso,se fosse comigo como agiria diante dessa situação?A bíblia conta que Abraão obedeceu a Deus,ele mesmo amando seu único filho,levou ele até Moriá para o sacrifício.(Gênesis 22:1-18)
Penso que,entregar seu único filho para um sacrifício não é uma decisão fácil.De fato não foi,mas a obediência de Abraão foi maior que seu medo,sua dor,ele renunciou isso por Deus.Trago a mim nos dias de hoje essa história de Abraão fazendo uma comparação com minhas ações.Algumas vezes precisamos parar tudo e sentir Deus,e deixa-lo sempre nos guiar.Ao confiarmos nossa vida a Ele,tudo,completamente tudo será muito bem vivido.Não falo apenas da nossa vida pessoal,mas sim a espiritual.Ela é a porta para ver Deus,é a maneira que temos de estar perto dEle.
Quando Abraão ouviu Deus lhe chamar,e dizendo-lhe que deveria entregar seu filho ao sacrifício com toda certeza não foi algo de dar glórias a Deus por isso,mas em tudo Deus é louvado.Tudo é  por ele,e pra ele é toda as coisas.Muitas vezes passamos por situações complicadas e delicadas,ai que Deus está provando nossa fé,nossa obediência.Indagamos por diversas vezes as situações da vida,as dificuldades,as dores,sofrimentos,mas nunca agradecemos a Deus por sua soberania e graça para conosco.
A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:9-10).Quando Deus nos prova,devemos aceitar a vontade dele para nossa vida.Abraão era humano como eu e você,ele sentia dor em seu peito também,ou pensa você que entregar seu único filho para um sacrifício é uma tarefa fácil?Deus fez prova de Abraão,e ele o obedeceu,ouviu a voz de Deus e fez a vontade dEle. 
Deus honrou Abraão;Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.
E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. (Gênesis 22:15-18).Até onde vai nossa confiança e obediência em Deus?Até quando vamos viver uma vida dita ser vivida em Cristo,se nem ao menos temos total confiança em que o Senhor está a nos guiar,a nos provar,e principalmente está nos dando graça todos os dias ao acordarmos?!Quantas vezes o Senhor nos mandou ir até Moriá?Quantas vezes ouvimos e seguimos a vontade do Pai?
Somos sujeitos a qualquer tipo de pecado,porém não podemos usar isso de desculpas para não fazermos a vontade de Deus.Somos de Deus e vivemos pra ele,e só a ele glorificamos.Não sei quantas vezes precisarei ir até Moriá,mas digo que em todas as vezes que já passei por algo que provasse minha fé eu estava antes de tudo pedindo que o Senhor estivesse comigo.Hoje o desejo do meu coração é que nós,o corpo de Cristo possa estar sensível a sua voz,que possamos escultar e obedecer a voz de Deus assim como fez Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma você gostou.Esse espaço é seu,me diga o que você achou , me dê sua opinião a respeito do que leu , sera importantíssimo pra mim e pro blog.Deixe seu comentário e o link do seu blog quem sabe eu apareça por lá ;)

Ps: por favor não faça comentários do tipo;me segue,comenta,segue de volta.Eu sigo sim,mais eu sigo os blogs que eu gosto,eu comento sim,só deixa o link do blog e sua opinião sobre o blog...Eu retribuo de acordo com o que você posta,então se leu e gostou comente,se leu e não gostou comente,se leu e não comentou eu fico na curiosidade ,rs .
beijos ♥